Como está o mercado na minha região eu ainda não sei, apesar de me formar no final do ano que vem. Mas o que noto desde que ouvi falar da fisioterapia é que justamente, NINGUÉM sabe o que é fisioterapia, o que faz o fisioterapeuta... Só sabem alguma coisa sobre o assunto quem já precisou dos serviços ou tem algum parente que faz... enfim...
Alguém já viu alguma propaganda sobre fisioterapia na TV? Eu nunca vi.
Alguém já viu algum outdoor parabenizando os fisioterapeutas pelo seu dia? Eu nunca vi.
Sempre que há alguma mobilização pró-saúde na minha cidade, chamam os acadêmicos de fisioterapia para ficarem numa tenda com uma maca atendendo a população. Ok. O que o cidadão que ver isso vai pensar? Massagem. Eles ralam 4, 5 anos pra fazer massagem.
É essa a visão pequena que têm da nossa profissão!!!
Acho que se pelo menos fizessem uma propaganda emotiva, assim como fazem sobre a medicina, enfermagem.... nos veriam com outros olhos!
Como um profissional que pode reabilitar um cadeirante pode ter seu conhecimento restrito a uma técnica????????
Permalink Responder até PM em 27 agosto 2008 at 16:27
no brasil não sei mas em portugal sendo pequeno e com o crescente numero de escolas de fisioterapia (19) ficou dificil para os que iniciam mas os que apostam na formação destacam-se e ganham bom dinheiro.
estou a trabalhar com osteopatia há um ano e tambem pensei que seria dificil mas está correndo bem.
aposta na formação e estuda e deixa que as pessoas saibam que estas a estudar, os pacientes irão aparecer
PROPOSTAS DE TRABALHO EXITEM VÁRIAS E BOAS, É NECESSÁRIO O PROFISSIONAL SE ESFORÇAR NUMCA DESISTIR DE MELHORAR SEUS CONHECIMENTOS, ASSIM VÃO AUMENTANDO AS POSSIBILIDADES.
COMO O COLEGA PAULO KOEKE DISSE, É PRECISO DIVULGAR MAIS A FISIOTERAPIA PARA A POPULAÇÃO QUE NÃO SABE BEM O PAPEL DA FISIOTERAPIA E NEM PORQUE PROCURAR UM FISIOTERAPEUTA.
PORTANTO É PRECISO QUE NOS UNAMOS E JUNTOS VENCER OS OBSTÁCULOS ENCONTRADO.